Orquestra de Câmara do Theatro São Pedro

Orquestra de Câmara Theatro São Pedro encerra o ano com obra de Händel

O maestro Antonio Borges-Cunha escolheu uma seleção de O Messias, de Georg Friedrich Händel  para marcar a última apresentação de 2017 da Orquestra de Câmara Theatro São Pedro (OCTSP), incluindo o célebre Aleluia. A apresentação será no dia 17 de dezembro, às 11h, com a participação do Coral Porto Alegre, Madrigal Presto e dos solistas Cíntia de Los Santos (soprano), Flávio Leite (tenor) e Ricardo Barpp (barítono). Os ingressos estão disponíveis desde o dia 20 de novembro através da troca uma lata ou refil de leite em o pó por 1 ingresso, na bilheteria do Theatro São Pedro, com o limite de 4 ingressos por pessoas.  O funcionamento da bilheteria é de segunda a sexta, das 13h às 18h, e no sábado das 15h às 18h.

A obra exuberante, classificada como uma espécie de ópera religiosa porém sem atuação cênica, foi executada pela primeira vez em 1741 e contagiou o público pela capacidade de expressar emoções e sensações de renovação e de esperança. Händel recebeu um convite do Lord Lieutenant, da Irlanda, para ajudar a angariar dinheiro para três instituições de caridade de Dublin através de apresentações musicais. A obra estreou em Dublin, no período da Páscoa de 1742, retirando Händel de uma profunda crise financeira e existencial. Os coros, recitativos e árias relatam acontecimentos em torno de Jesus Cristo, desde a sua anunciação progética, o seu nascimento, vida, morte e ascensão  Desde sua estreia, em 1942, a obra tem contagiado o público  o público pela capacidade de expressar emoções e sensações de renovação e de esperança.

O projeto “Concertos Dominicais  2017” têm como objetivo integrar culturalmente a música orquestral com canções populares. O projeto faz parte da atuação da OCTSP, alinhada com a atual realidade brasileira, e buscando sempre ampliar o interesse do público pela música de concerto promovendo a formação de novas plateias. O Concerto Dominical 2017 são apresentados pela Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, com financiamento através da Lei de Incentivo à Cultura e com patrocínio  da Gerdau S.A.

Concertos Dominicais: O Messias, de Hendel

Quando: 17 de dezembro

Onde: Theatro São Pedro

Ingressos na bilheteria do Theatro

Doação de 1 embalagem de leite em pó =  1 ingresso